Enquanto a espera pelo novo álbum do Arctic Monkeys continua, um novo detalhe sobre uma das músicas do disco foi revelado.
De acordo com uma bio do álbum em um anúncio de evento — e depois confirmado pela banda para a Pitchfork –, a primeira frase da faixa de abertura de Tranquility Base Hotel & Casino fala sobre o The Strokes.
“Star Treatment” começa com o seguinte trecho: “I just wanted to be one of the Strokes, now look at the mess you made me make/Hitchhiking with a monogrammed suitcase, miles away from any half-useful imaginary highway”.
Eu só queria ser um dos Strokes, agora veja a bagunça que você me fez criar / Pegando caronas com uma maleta decorada com um monograma, a milhas de distância de qualquer highway imaginária meio usada
Em uma entrevista com a Mojo, Alex Turner entrou em detalhes sobre a referência:
Isso sou eu escrevendo sobre escrever. A frase sobre o Strokes pareceu bem pessoal? Claro que sim. Mas você não pode deixar isso te impedir [de escrever].
A bio também aponta que Turner desenvolveu e construiu a “estrutura arquitetônica” presente na capa de TBHC, e ainda menciona um outro trecho de uma nova música do grupo que parece referenciar Donald Trump.
Na faixa “Golden Trunks”, Alex Turner canta a frase “The leader of the free world reminds you of a wrestler wearing tight golden trunks”, provavelmente se referindo ao presidente dos Estados Unidos.
O líder do mundo livre lembra um lutador de luta livre usando sungas douradas apertadas
O novo álbum do Arctic Monkeys sai no dia 11 de Maio e, ao que tudo indica, não receberá um single até o dia de seu lançamento.
LEIA TAMBÉM: primeira resenha dá uma ideia do que vem por aí em novo disco do Arctic Monkeys