Música

Arctic Monkeys se inspirou no brasileiro Lô Borges para compor novo disco

Revista pediu para que Alex Turner fizesse uma lista com as músicas que não desgrudavam da sua cabeça enquanto ele gravou novo disco do Arctic Monkeys.

Lô Borges
Foto por Raquelline Curvelo

Não há dúvidas de que Tranquility Base Hotel & Casino, próximo disco do Arctic Monkeys, é um dos mais aguardados de 2018.

A gente já falou por aqui sobre como a primeira resenha a sair do álbum fala sobre como ele chega a soar como um “trabalho solo” de Alex Turner, e a revista MOJO pediu para que o vocalista e guitarrista da banda fizesse uma lista de canções que estavam “grudadas na sua mente” enquanto ele escrevia e gravava o álbum.

Pois bem, quem aparece entre os nomes é o brasileiro Lô Borges, um dos compositores mais talentosos que o nosso país já produziu e que, entre outras coisas, formou o Clube da Esquina ao lado de Milton Nascimento.

A música do cara que estava na cabeça de Turner é “Aos Barões”, faixa do disco homônimo de Lô Borges lançado em 1972, e que por conta da sua capa ficou conhecido como “o disco do tênis”.

Lô Borges e o Disco do Tênis

Lista

Ao que tudo indica a resenha retratava bem a abordagem do novo álbum do Arctic Monkeys, já que na lista de Alex Turner ainda aparecem nomes como Ennio Morricone e Jean Claude Vannier, cujas influências devem dar o ar clássico do álbum.

Há ainda bandas e artistas como The Rolling Stones, Nino Ferrer e David Axelrod.

LEIA TAMBÉM: primeira frase de novo disco do Arctic Monkeys fala sobre The Strokes

Você pode ver a lista em duas partes logo abaixo.