Infelizmente, os últimos anos do talentoso Scott Weiland não foram dos melhores.
Alguns anos antes de ser demitido da reunião do Stone Temple Pilots por seus problemas de comportamento e com drogas, a mesma história aconteceu com o Velvet Revolver, banda da qual também foi frontman em 2008.
Agora, o guitarrista Dave Kushner deu mais detalhes sobre a demissão do vocalista em uma nova entrevista para a Fueled By Death — você pode ouvir ao fim da publicação.
Segundo o músico, Weiland estava gastando muito dinheiro às custas do grupo, e este teria sido o maior motivo que levou à sua saída. Kushner revelou que o vocalista alugava limousines e ia aos shows usando um ônibus diferentes do resto da banda, além de ficar em hotéis diferentes também.
Leia um trecho:
Fomos ficando cada vez mais ressentidos, e ele cada vez mais distante, e isso começou a acumular e acumular e nós falamos, ‘cara, você não pode, sabe.’ Há muito mais que isso. Houve problemas com dinheiro. […] Era tipo, ‘nós vamos para Nova York, eu vou alugar uma limusine e depois vou cobrar a banda por isso.’ E a banda estava atenta a isso, então ficamos tipo, ‘não, cara, você não pode nos cobrar. Esse é o nosso dinheiro, não vou pagar por isso,’ e toda essa merda. [Ele] ficava em hotéis [diferentes] e ficou muito difícil, e depois muito frustrante. […]
O guitarrista ainda revelou que a banda tentou por algum tempo substituir Scott Weiland, mas não conseguiu achar “ninguém que estava naquele nível ou alguém que fosse igualmente incrível e diferente.”
O Velvet Revolver chegou a gravar oito músicas com Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour), mas ao que tudo indica, a dinâmica não funcionou muito bem e estas canções nunca foram lançadas.
Velvet Revolver e Stone Temple Pilots
O supergrupo contava também com Slash, Matt Sorum e Duff McKagan, do Guns N’ Roses, e esteve ativo de 2002 a 2008. A banda se reuniu em 2012 para uma apresentação ainda com Scott Weiland nos vocais, e nunca mais retornou.
Já o Stone Temple Pilots, banda principal de Scott, finalmente encontrou um novo vocalista em Jeff Gutt. Depois da saída de Weiland em 2013, o grupo ainda tocou com Chester Bennington, frontman do Linkin Park que faleceu no ano passado.