Hoje mais cedo o rapper Kanye West voltou a polemizar no Twitter.
Por lá, ele falou que ama Donald Trump, que é como um irmão pra ele, e também postou fotos com o famoso boné vermelho que tem a frase “Make America Great Again”, um dos símbolos da campanha eleitoral do Republicano.
Como não poderia deixar de ser, diversos artistas têm se manifestado a respeito já que Trump é conhecido por posições extremistas e chamado de racista por muitos, fato que se agravou quando ele claramente não deu uma resposta apropriada à patética marcha da supremacia branca em Charlottesville há alguns meses.
Brian Tyler Cohen, editor da Washington Press e colaborador do influente Huffington Post, fez uma lista no Twitter onde citou quem são os artistas que deixaram de seguir Kanye West após os tweets de hoje à tarde, e ela tem nomes como Drake, Lana Del Rey, Harry Styles, Kendrick Lamar, Justin Bieber e mais.
Você pode vê-la logo abaixo e aqui fica uma ressalva importante: não se sabe como Brian coletou os dados para saber se o unfollow realmente aconteceu após as mensagens de Kanye. Alguns desses artistas poderiam nem ter seguido o rapper no passado, ou, de repente, não tê-lo seguido na recente volta de West à plataforma.
Veja:
- Ariana Grande
- BTS
- Drake
- Harry Styles
- Jaden Smith
- Janelle Monáe
- Justin Bieber
- Katy Perry
- Kendrick Lamar
- Lana del Rey
- Nicki Minaj
- Rihanna
- The Weeknd
- Troye Sivan
- Zayn Malik
Você pode ler as mensagens e ver as fotos de Kanye West exaltando Donald Trump, que renderam um puxão de orelhas da sua esposa, por aqui.
Unfollowed Kanye West *so far*…
Ariana Grande
BTS
Drake
Harry Styles
Jaden Smith
Janelle Monáe
Justin Bieber
Katy Perry
Kendrick Lamar
Lana del Rey
Nicki Minaj
Rihanna
The Weekend
Troye Sivan
Zayn Malik— Brian Tyler Cohen (@briantylercohen) April 25, 2018
John Legend
O cantor utilizou a sua conta no Twiiter para fazer uma série de críticas a Trump, dizendo que claramente a sua campanha e sua vitória política têm a ver com o fato de que ele abraçou os seguidores adeptos dos ideais da supremacia branca.
Sem falar diretamente com Kanye, ele deixou bem claro que as mensagens eram direcionadas a ele.