Há algum tempo o Brasil tem produzido muita coisa boa e a gente faz questão de falar por aqui diariamente sobre bandas e artistas em nossos lançamentos nacionais.
Volta e meia a gente separa cinco deles que chamaram mais a nossa atenção nos últimos meses, e é o caso justamente dessa lista aqui de hoje.
Do Punk Rock tirador de sarro até o Folk cheio de cuidados, tem muita coisa legal para você conhecer. Divirta-se!
Plutão Já Foi Planeta
Em 2017 a banda lançou A Última Palavra Feche a Porta, disco via slap que entrou em nossa lista com os 50 melhores álbuns nacionais de 2017.
Não à toa, já que ali o grupo soube muito bem como misturar suas influências do rock alternativo e do pop para fazer 10 grandes canções que têm participações especiais de nomes como Liniker e os Caramelows e Maria Gadú.
No dia 13 de Maio, inclusive, a banda será atração do primeiro Tenho Mais Discos Convida! na Casa Natura Musical, em São Paulo, ao lado do Selvagens à Procura de Lei.
Você pode garantir seu ingresso por aqui.
Meu Funeral
Meu Funeral é uma banda carioca que foi fundada a partir de membros de outros grupos já conhecidos da cena, como Facção Caipira.
Aqui, os caras fazem punk rock direto e reto, dos mais divertidos, com letras que rendem tanto boas risadas quanto reflexões debochadas sobre questões políticas e sociais pelas quais estamos passando hoje em dia.
Eles acabaram de lançar o primeiro trabalho da carreira, um EP chamado Demo, e vale muito o play.
https://www.youtube.com/watch?v=SnEv55-8p_Y&list=PLK_a_5p0I59EjHvIqaYeY2qOwguixy_TQ
Young Lights
Outra banda que entrou em nossa lista de melhores discos de 2017 e merece a sua atenção é o Young Lights, que mistura rock alternativo com folk de uma forma bastante particular e repleta de cuidado.
No álbum, a banda conta com a participação especial de Gustavo Bertoni, do Scalene.
Tuyo
O trio paranaense Tuyo é incrível.
A banda faz música baseada no violão, algumas batidas eletrônicas e duas vozes talentosíssimas que se alternam para falar sobre os aspectos mais doloridos da vida, principalmente envolvendo os finais de relacionamentos.
É pra doer, como diz o nome do primeiro EP do grupo.
Cora
Também paranaense, a dupla Cora está lançando seu primeiro disco cheio em 2018 com El Rapto, e já começa com o pé direito, com um candidato forte às listas de final de ano.
Com passagens em português, inglês e espanhol, as integrantes vão do minimalismo até viagens psicodélicas em um universo criado com um cuidado incrível na produção, um dos destaques do trabalho, sem dúvidas.