“Uma canção sobre o país de um futuro que não chega – e tudo bem, ao menos temos uns aos outros.”
É assim que começa o release de “Falta”, nova música do sempre ótimo Marcelo Perdido, que entre tantas canções de “protesto” plastificadas e mal feitas, abre o coração para fazer uma onde une a grave crise política pela qual o Brasil está passando há alguns anos ao fato de que existe muito amor por aí para enfrentarmos isso juntos.
A canção foi composta em parceria com Felipe S., do Mombojó, que também assina a faixa, e alterna momentos divertidos com outros melancólicos, pintando um verdadeiro retrato do que é a vida hoje em dia com tantas coisas para se preocupar e tantas outras para dar boas risadas.
Definida como “uma canção de amor político estranho”, “Falta” ganhou também um clipe que tem estreia exclusiva hoje aqui no TMDQA!, e antecipa o lançamento do álbum Brasa, feito coletivamente.
Após o “Outono” de Marcelo com Lenhador em 2014, veio Inverno em 2015, Bicho em 2015 com a primavera do cantor e agora Brasa vem por aí, trazendo o calor do Verão iniciado no single “Menina”, produzido por Mari Romano com a participação de Letícia Novaes (Letrux).
Ao explicar o processo, Perdido contou:
Eu acho que faz muito sentido ter procurado fazer esse disco com um monte de gente, de certa maneira esse é o movimento natural dos bichos, que se isolam no frio para só sobreviver e na primavera/verão eles vão pra vida. Eu sempre acabo vendo que replico alguns comportamentos de bicho.
Logo abaixo você pode ver a ficha técnica com os créditos de quem participa nas canções de Brasa, e por aqui, pode ajudar a campanha de financiamento coletivo do disco a sair do papel.
Assista ao clipe de “Falta” logo abaixo.
- Brasa – produção: Habacuque Lima | part.: Laura Lavieri
- Bye Bye ButterFly – produção : Rafael Castro
- Menina – produção: Mari Romano | part.: Letícia Novaes
- Cometa – produção: João Erbetta
- Menos pior – produção: Nana
- Falta – produção: Felipe S.
- Tesoura sem ponta – produção: André Whoong
- Lindo beijo de amor – produção: Laura Wrona
- Eu sou música – produção: João Victor do Santos | part.: Bazar Pamplona
- E agora? – produção: Felipe Parra | part.: Zá
- Sinal – produção: Marcelo Perdido | part.: Helio Flanders