A essa altura do campeonato a maioria dos fãs de rock and roll sabem que Bruce Dickinson, além de vocalista do Iron Maiden, é também um entusiasta da aviação.
O cara tem um dos projetos mais ambiciosos do mundo para a construção de uma aeronave nada convencional e também é piloto, sendo que em diversas turnês da sua banda, é o responsável pela condução dos músicos.
No último Domingo (13), Bruce esteve na fábrica da Embraer em São José dos Campos, interior de São Paulo, e por lá conheceu um novo modelo da fabricante brasileira de aviões, o jato executivo Legacy 500.
Além de assinar um avião que estava todo caracterizado com logotipos e símbolos do Iron Maiden, ele escreveu uma mensagem que diz “O Melhor jato da Embraer! Muito bem feito!”.
Em outro momento, ele fala abertamente sobre a aeronave e rasga elogios ao produto brasileiro, ressaltando que o Legacy 500 tem uma forma invejável de transformar coisas muito complexas em algo simples:
Olá! Eu acabei de ter uma das melhores ‘uma hora e meia’ de voo de toda a minha vida. Esse é com certeza absoluta o avião mais belo e bem desenhado. Eu adorei ficar sentado ali atrás, mas me diverti mais ainda aqui no cockpit.
O avião é elegante por causa da sua simplicidade. E quando você tem um design simples que funciona de forma harmoniosa e muito bem, é aí que está a genialidade. Porque a coisa mais difícil de fazer é transformar coisas difíceis em algo simples. E é isso que esse avião faz.
Todo avião tem uma ou outra coisa em que se destaca e faz melhor, mas esse avião aqui faz tudo muito bem. É uma delícia pilotá-lo e eu acho que as pessoas irão aproveitar muito esse avião comercialmente, porque é tão simples de operá-lo. Irá economizar muito tempo das pessoas e irá economizar muito dinheiro das pessoas, e eu tenho que dizer que se você conseguir um emprego para pilotar um desses aqui, já estou com ciúmes.