O terceiro disco solo do gaúcho Pedro Nascente, Enquanto o Jogo Não Vira tem elementos já arraigados em seus trabalhos, como a pegada de Folk Rock e Psicodelia dos anos 60 e surpreende positivamente ao retornar às composições com letras em português (a exemplo do álbum de 2016, Delírios Sob a Noite Sem Cor).
É um trabalho totalmente autoral inspirado em Beatles, Dylan, Beach Boys, Tom Petty e outros clássicos absolutos.
Ouça:
Clube dos Corações Partidos
Sem lançar nenhuma novidade desde 2016, quando a banda esteve em hiato, o trio catarinense Clube dos Corações Partidos surpreendeu divulgando a faixa “Aqui Fora“, primeiro de uma série de singles que devem sair nos próximos meses e já vem acompanhado de videoclipe.
Assista:
Aiure
Os brasilienses da Aiure (antes conhecida como Vintage Vantage) lançaram um disco homônimo, instrumental, cheio de participações especiais e psicodelia. A sonoridade reúne trompete, percussão, baixo, guitarras, sintetizadores e até um coral. Tudo para trazer um tom denso, e etéreo ao trabalho, que é uma homenagem ao músico brasiliense Pedro Souto, que nos deixou no ano passado.
Uma das faixas do disco inclusive faz referência direta a Pedro ( a faixa “Pedra Souta“) e apresenta um coral de amigos do brasiliense, que tocava na Almirante Shiva. As músicas do álbum são todas interligadas por “mini músicas” de transição, para passar o recado de que tudo é ciclo e impermanente.
Ouça:
Ciclo Radius
A Ciclo Radius, de Jundiaí (SP) lançou um novo clipe para seu single mais recente. A faixa “É Cedo” ganhou um vídeo simples, mostrando a banda tocando a faixa “ao vivo” com um tratamento preto e branco, para remeter ao fato de que o rock pode transitar pelo sofisticado e pelo clássico simultaneamente.
Com um verso cadenciado e um refrão bom para cantar, a música tem um desfecho bem explosivo, mostrando que o que a banda faz é o rock puro, claro e sem firula.
Assista:
Violins
O novo clipe da respeitada banda goiana Violins apresenta uma música inédita e que fará parte do novo disco da banda, A Era do Vacilo.
A faixa já é uma das produções da nova formação da banda, com Gustavo Vazquez nos baixos. O lyric vídeo trabalha uma forma diferente de apresentar a letra, com cartazes sendo colados numa parede, com um homem sentado em frente à câmera com uma máscara do Homem de Ferro fazendo referência ao título da música: “Herói Fabricado“.
Assista: