Kendrick Lamar deixa fã cantar “m.A.A.d. City” no palco e dá tudo errado

Como de costume, Kendrick Lamar chamou um fã para cantar “m.A.A.d. City”. Acontece que a garota, que é branca, não se policiou muito com as palavras.

Kendrick Lamar em Londres, 2016
Foto de Kendrick Lamar via Shutterstock

As coisas não foram nada bem quando Kendrick Lamar chamou uma fã para cantar com ele no palco.

Durante seu show no Hangout Fest neste último final de semana, o rapper convidou uma jovem chamada Delaney para ajudá-lo em “m.A.A.d. City”, como de costume. Se você conhece a música, sabe bem que o cantor menciona várias vezes a palavra “n*gga”, uma expressão que se torna ofensiva quando usada pejorativamente — e principalmente por pessoas brancas.

Lá nos EUA, a esta altura do campeonato, é quase uma questão de senso comum que esta palavra não deve ser usada fora do contexto da cultura negra. Pois bem, como você já deve ter adivinhado até aqui, a fã que subiu ao palco — e é branca — não se policiou nem um pouquinho para não usar a expressão ao cantar com Lamar.

O público da apresentação começou a vaiar a moça, e Kendrick, também incomodado, interrompeu a performance. Quando o cantor tentou dialogar e dizer que ela deveria pular aquela expressão, a garota rebateu dizendo: “eu não sou legal o suficiente para você? E aí, bro?” Delaney ainda declarou estar acostumada a cantar a canção como se ela mesmo a tivesse escrito.

Quando Kendrick Lamar finalmente conseguiu explicar porque parou, a fã pediu desculpas e disse não ter percebido que tinha usado a palavra. Mas aí já estava tudo perdido. Quando o rapper iniciou a canção novamente, ela não conseguiu mais seguir o ritmo e foi convidada a se retirar depois da tentativa falha — e bem constrangedora.

O vídeo do momento já está em todos os cantos da internet, é claro. Você pode assistir no player logo abaixo.

https://twitter.com/madstervape/status/998423813284073473