As coisas não foram nada bem quando Kendrick Lamar chamou uma fã para cantar com ele no palco.
Durante seu show no Hangout Fest neste último final de semana, o rapper convidou uma jovem chamada Delaney para ajudá-lo em “m.A.A.d. City”, como de costume. Se você conhece a música, sabe bem que o cantor menciona várias vezes a palavra “n*gga”, uma expressão que se torna ofensiva quando usada pejorativamente — e principalmente por pessoas brancas.
Lá nos EUA, a esta altura do campeonato, é quase uma questão de senso comum que esta palavra não deve ser usada fora do contexto da cultura negra. Pois bem, como você já deve ter adivinhado até aqui, a fã que subiu ao palco — e é branca — não se policiou nem um pouquinho para não usar a expressão ao cantar com Lamar.
O público da apresentação começou a vaiar a moça, e Kendrick, também incomodado, interrompeu a performance. Quando o cantor tentou dialogar e dizer que ela deveria pular aquela expressão, a garota rebateu dizendo: “eu não sou legal o suficiente para você? E aí, bro?” Delaney ainda declarou estar acostumada a cantar a canção como se ela mesmo a tivesse escrito.
Quando Kendrick Lamar finalmente conseguiu explicar porque parou, a fã pediu desculpas e disse não ter percebido que tinha usado a palavra. Mas aí já estava tudo perdido. Quando o rapper iniciou a canção novamente, ela não conseguiu mais seguir o ritmo e foi convidada a se retirar depois da tentativa falha — e bem constrangedora.
O vídeo do momento já está em todos os cantos da internet, é claro. Você pode assistir no player logo abaixo.
https://twitter.com/madstervape/status/998423813284073473
YALL Emily just sent me this video from Hangout and Kendrick Lamar cut the music when this white girl that he brought on stage kept saying the N word 😩😩😩😩😩😩😩😩😩😩😩😩😩😩😩😩😩😩 I am CRINGING AT THE CAUCASITY pic.twitter.com/O3u502AGHX
— cinnamon apple (@_______bbyg) May 21, 2018