Garimpeiro recomenda: Tau Cross, White Hills, Zodiac

Crust punk nervoso, peso etéreo psicótico e revival setentista são as dicas de Nino Lee Rocker hoje no Garimpeiro Recomenda!

tau-cross
Foto: Divulgação

O Tau Cross é um veterano grupo de punk e metal britânico formado pelo baixista e vocalista Rob Miller (Amebix), o baterista Michel ‘Away’ Langevin (Voivod) e membros do Cult of Misery e War // Plague.

A Tau Cross apresenta uma abordagem musical única que vai desde a bruxaria popular obscura ao industrial mais brutal e o crust punk.

A banda, que já está em seu segundo álbum, lembra muitas vezes atmosferas que predominaram na década de 90.

Ouça!

https://www.youtube.com/watch?v=9M3Y6AimGqs

https://www.youtube.com/watch?v=3gd3xYtars8

https://www.youtube.com/watch?v=OkhdKOZrdMg

White Hills

White Hills é uma banda americana de rock psicodélico formada em 2005 na cidade de Nova York. O grupo foi fundado pelos músicos Dave W. (guitarra e vocal) e Ego Sensation (baixo e vocal), únicos integrantes constantes em todas formações que tiveram ao longo de uma discografia que já conta com quinze discos lançados.

A música deles é definida como um equilíbrio fascinante entre o peso e o etéreo, que combina elementos de krautrock, pós-punk, psicodelia, metal, stoner e musica experimental.

Para ouvidos e mentes abertas.

Zodiac

A Zodiac é uma banda alemã de hard e blues rock que honra a tradição do bom e velho rock’n’roll setentista, e faz isso muito bem com uma boa dose de heavy aqui e ali.

O quarteto formou-se em 2010 e já colocou na roda quatro discos que valem muito uma boa audição.

Nino Lee Rocker é um colecionador compulsivo, pesquisador do novo cenário rock mundial e obscuridades afins. É conhecido como Garimpeiro das Galáxias por seus programas em rádios, sites, blogs  e meios alternativos onde publica suas descobertas, um acervo que já caminha a quase 10 mil achados pouco ou nada conhecidos do publico em geral.