A juventude resiste e ganha voz no primeiro EP do grupo Facção Amada

Poetizando os tempos da atualidade, a banda paulistana Facção Amada impacta e emociona com seu primeiro lançamento, "Resistir".

Facção Amada
Foto: Divulgação

Há quem diga por aí que a atual juventude não sabe usar a sua voz. É dito que não são centrados e que não possuem ideais fortes. E, bom, há quem prove o contrário, como é o caso do grupo paulistano Facção Amada.

Formada por João Arantes, Rogel Júnior, Sarah Arcanjo Urioeste e Vinícius Romano, a banda nasceu na cidade de Itapeva em meados de 2016. Recentemente, o projeto lançou seu primeiro trabalho, Resistir, inspirado no trabalho de artistas como Milton Nascimento e Chico Buarque.

Com um instrumental leve de MPB, as letras, cantadas de maneira leve e sutil, possuem fortes significados políticos. O álbum é percorrido, do início ao fim, em passos fortes e bem demarcados. São “sussurros de impacto”: mensagens fortes transmitidas com um pano de fundo acústico e sutil.

Mas, mais do que isso, as músicas, bem posicionadas ao longo do trabalho, são uma forma de provar a proatividade da juventude em meio a seus ideais. Mostra-se, com isso, que a arte não cede, e tampouco os jovens.

Vídeos oficiais

Para divulgar Resistir, a Facção Amada já lançou dois lyric videos. Com direção de Esther Lira e Victoria Spitzer, o vídeo para a faixa “Urgente” conta com cenas do cotidiano, desde um pacato café da manhã até a rotina do trabalho. A simplicidade e a leveza também marcam o visual do lyric video de “Dandara“, dirigido por Guiz Alexandre e gravado inteiramente com um smartphone.

Confira abaixo os vídeos, tal como o álbum na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=xdfiHHKNWWY

https://www.youtube.com/watch?v=eYygxtzXdvY