E se dissermos que a geração dos anos 90 já é familiarizada com Ace, o mais novo integrante do grupo Gorillaz?
Com o lançamento do clipe da faixa “Humanity”, a presença do novo personagem chamou mais a atenção do que a participação de Jack Black no vídeo. Fãs começaram a especular sua identidade e, é claro, a questionar o que aconteceu com Murdoc.
Mas quem é o tal Ace? Vamos explicar.
E mais uma vez o dia foi salvo, graças a… Ace?
Murdoc está fora do grupo por tempo indeterminado. O motivo? Está preso (o personagem, obviamente). Isso mesmo, como explica uma recente reportagem da revista Vice. O baixista do grupo precisou ser substituído, e coube a Ace, líder de um grupo chamado Gangue Gangrena, assumir o posto. Soa familiar?
Bom, é porque o tal grupo não se trata exatamente de uma banda, mas sim de uma quadrilha de criminosos procurados pelas Meninas Superpoderosas.
E aí nasce o impensável crossover entre Gorillaz e a popular animação de Craig McCracken. A primeira aparição da Gangue foi em 1992, no piloto do desenho, ainda intitulado Whoopass Girls (o elemento X, que dá às meninas os superpoderes, é originalmente um produto chamado Whoopass).
Ainda não sabemos o que fez Ace deixar de lado a vida de criminoso, se é que realmente deixou. Mas isso prova que a cidade de Townsville, principal área de atuação das Meninas, existe no mesmo universo em que a banda virtual mais famosa do mundo! Intrigante, não?
O próprio grupo confirmou a teoria em uma newsletter, que dizia:
Com Murdoc Niccals temporariamente indisposto, a responsabilidade das linhas de baixo do novo álbum ficaram com o antigo membro da Gangue Gangrena, Ace.
O novo álbum, The Now Now, será lançado no dia 29 de Junho, em menos de um mês. Enquanto isso, podemos sonhar com um épico encontro entre as Meninas Superpoderosas e o Gorillaz. Afinal de contas, pode ser que Ace ainda seja um fugitivo, certo?
Oh yeah, it's official: Murdoc's replacement is, in fact, Ace from the Gangreen Gang. (source: the official Gorillaz newsletter) pic.twitter.com/UJyk5DLajT
— cody collins (@azookara) May 31, 2018