Música

Garimpeiro recomenda: Pedro Salvador, Dool, Death Alley

Prog viajante instrumental alagoano, occult rock e proto punk holandeses da hora são as dicas de hoje de Nino Lee Rocker.

pedro
Foto: Divulgação

O músico alagoano Pedro Salvador sabe muito bem como nos conduzir a uma viagem e tanto quando o assunto é o rock, e o faz com maestria em seu novo trabalho, o EP Objetos no Céu, recém lançado nas plataformas de streaming pelo selo Abraxas.

Com uma sonoridade diferente da Necro, banda da qual Pedro faz parte e já é bastante conhecida por sua psicodelia progressiva, aqui a temática e a abordagem exploram lugares diferenciai. As quatro canções que compõem a obra costuram musicalidades que trazem à tona seu lado mais jazzista, experimental, raízes da música brasileira da década de 70, e engrossam o caldo prog.

Multi instrumentista, Pedro executa a obra inteira com as próprias mãos e talento de sobra; imaginou, esculpiu, produziu e concebeu.

O trabalho é instrumental e rico de forma simples, não há o lado mais pesado de seu trabalho anterior: há uma nova ideia, uma nova forma de expressão.

Coloque nos ouvidos, acenda-se, embarque nessa viagem e deixe-se levar por ela sem medo, pois o disco te garantirá uma expedição pelo tempo e o espaço de maneira elétrica.

Não se assuste se você chegar a ver algum disco voador.

Dool

A Dool é uma banda holandesa formada pela união de vários músicos conhecidos do underground mais sombrio, vindos de bandas como a The Devil’s Blood, Gold e The New Media.

O projeto conta com a presença de Ryanne van Dorst nos vocais, e eles vêm sendo apontados como um dos grandes destaques do gênero occult rock.

Death Alley

Death Alley é mais um grupo vindo da Holanda. Aqui a energia manda ver, banda de proto punk altamente influenciada por nomes como Motörhead, MC5 e forjados na essência do Black SabbathBlue Öyster Cult, coroados com uma alma negra psicodélica.

Vale muito conferir os álbuns Black Magick Boogieland e o mais recente Superbia. Rock paulera, como dizia minha avó.

Nino Lee Rocker é um colecionador compulsivo, pesquisador alucinado e viciado em novidades e pérolas pouco conhecidas de todos os tempos do rock’n’roll. É conhecido como o Garimpeiro das Galáxias por seu trabalho em blogs, programas de rádio, discotecagens e resenhas sobre o assunto que mais ama.