O pernambucano Mestre Anderson Miguel lançou seu terceiro álbum, Sonorosa, carregando seu estilo original de maracatu e ciranda com toques de modernidade. O músico apresenta timbres quentes nos metais, ritmos hipnóticos na percussão, alarmes do apito e um dedilhado cristalino na guitarra, além da poesia em sua voz.
Confira abaixo o trabalho, que conta ainda com participações de Juçara Marçal e Jorge Du Peixe.
Ouça:
Chimi Churris
A banda Chimi Churris lançou seu segundo disco recentemente. El Interior Hacia Fuera estreou pelo selo Lezma Records, e tem influências diretas do shoegaze em consonância com a música e a cultura brasileira.
Delays, reverbs e distorções na guitarra com uma pegada psicodélica se mesclam ao groove popular e letras em português com trechos em espanhol.
Ouça:
Robertá Sá
“Afogamento” é o primeiro single do novo álbum da cantora Roberta Sá, com 11 músicas inéditas no total compostas por Gilberto Gil e parceiros. Bem Gil assina a produção deste novo disco.
O single que é bem suave, seguindo o estilo de MPB dos artistas, conta uma história de amor na qual um golfinho leva embora a sua amada e tem sonoridade bem leve,
Ouça:
Lilt
A banda LILT é de Fortaleza e trabalha com um estilo de fusion rock instrumental. Há pouco tempo eles lançaram o single “Andromeda“, faixa de abertura do álbum SOLIS.
O single já está disponível em vários serviços de streaming e o álbum completo está previsto para agosto deste ano.
Ouça:
Barbearia Noturna
A Barbearia Noturna lançou o single “Areia” música que mistura riffs com uma pegada de stoner rock e um refrão simples e fácil de acompanhar.
Este é o primeiro single do projeto Mata Hari, projeto previsto pra ser lançado nesse ano, onde a banda de Fortaleza busca alcançar uma sonoridade que se divide entre ter classe e ter peso, com letras em português que sempre evocam de alguma forma a cidade natal do quarteto.
Ouça:
Antiprisma
O duo Antiprisma une em suas músicas elementos de folk e psicodelia. O recém-lançado single “Fogo mais Fogo“, antecipa o segundo disco da dupla, que será lançado em breve, com mais guitarras e outras texturas, não deixando de lado a estética apresentada em trabalhos anteriores.
O single conta com a participação da guitarrista e vocalista, Gabriela Deptulski, do My Magical Glowing Lens e traz fortes influências da sonoridade dos mantras e da música oriental.
Ouça: