Anthony Bourdain, aclamado apresentador de TV, morre aos 61 anos

Chef e também escritor, Anthony Bourdain viajava pelo mundo mostrando as culturas locais principalmente através da gastronomia.

Anthony Bourdain no SXSW em 2016
Foto de Anthony Bourdain via Shutterstock

Triste notícia nessa manhã de sexta-feira: o apresentador, chef e escritor Anthony Bourdain morreu aos 61 anos de idade.

A confirmação veio através do canal de televisão CNN, onde ele tinha um programa chamado Parts Unknown, com o qual rodava o mundo documentando a cultura dos mais diversos países, principalmente através da culinária local de cada cidade.

Com seus programas de televisão ele chegou a passar pelo Brasil, inclusive, e também promoveu encontros incríveis com alguns de seus amigos próximos como Iggy Pop e Josh Homme.

Segundo a CNN, Anthony Bourdain estava na França para gravar mais um episódio da série, e a causa da morte é suicídio:

É com extrema tristeza que podemos confirmar a morte do nosso amigo e colega Anthony Bourdain. Seu amor pela aventura, novos amigos, ótimas comidas e bebidas e as histórias marcantes pelo mundo fizeram dele um contador de histórias bastante único. Seus talentos nunca deixaram de nos impressionar e iremos sentir muito a sua falta. Nossos pensamentos e orações ficam com a sua filha e a sua família nesse momento incrivelmente difícil.

Em um e-mail para os funcionários da CNN, o presidente da emissora Jeff Zucker disse que “a falta de Tony será sentida não apenas pelo seu trabalho, mas também pela paixão com a qual ele o fazia.”