Museu que abriga exposição de Kurt Cobain é atingido por incêndio em Aberdeen

Um incêndio ocorrido em um museu histórico da cidade de Aberdeen acabou destruindo uma exposição de itens raros de Kurt Cobain no último sábado (9).

Incênio em museu de Aberdeen
Foto: Reprodução / Twitter

Um museu em Aberdeen que estava abrigando uma grande exposição em homenagem a Kurt Cobain foi atingido por um grande incêndio no último sábado.

Ao que tudo indica, a exposição — que incluía itens raros da coleção pessoal de Cobain — foi completamente destruída juntamente de outras peças do museu.

“Essa é uma perda devastadora para a cidade”, disse Tom Hubbard, o chefe dos bombeiros de Aberdeen. Ele ressaltou que houve uma “destruição massiva de vários itens históricos” por conta dos danos causados pelo fogo, fumaça e pela própria água utilizada para apagar o incêndio.

O incidente aconteceu durante o período da manhã no histórico prédio da cidade, datado de 1922. Felizmente, o lugar estava aparentemente vazio e nenhuma pessoa se feriu.

Krist Novoselic, baixista do Nirvana, compartilhou um registro do incêndio no Twitter e escreveu: “Isso é terrível. Espero que as pessoas estejam a salvo”.

Um outro usuário no Twitter chegou a compartilhar algumas fotos que tirou da exposição de Cobain antes do incêndio. Confira esses registros logo abaixo.

https://twitter.com/KristNovoselic/status/1005553069642268672