O Smashing Pumpkins está prestes a fazer os seus primeiros shows de reunião.
Nós já te falamos por aqui que a banda iniciou o processo de divulgação da turnê com a primeira apresentação em público, no programa de Jimmy Fallon, e os caras também estiveram no programa de Howard Stern na rádio via satélite SiriusXM.
Por lá, a conversa andou para vários lados diferentes, alguns bastante sérios e outros não tanto assim.
Billy Corgan falou sobre a reunião da banda e também foi questionado sobre a ausência da baixista D’arcy Wretzky, que tem falado na mídia sobre como a decisão não teria sido nada amigável.
De acordo com o vocalista e guitarrista, a coisa é bem diferente:
Toda vez que eu conversava com ela ao telefone ela era absolutamente adorável. Ela foi doce, ela disse coisas que nunca havia me dito, me elogiou, disse que eu escrevi grandes músicas. Eu estava lidando com a versão adulta que todos somos agora, então pensei ‘Ok, isso é possível.’ Mas todas as vezes que eu abordava assuntos como ‘Bom, você não esteve em um palco durante os últimos 19 anos. Você não apareceu em público nos últimos 19 anos, você irá conseguir lidar com isso?’ ela mudava de assunto.
Corgan disse que tentou se encontrar com ela pessoalmente, já que mora a apenas uma hora e meia de distância, mas que nunca conseguiu que ela confirmasse uma data para que isso acontecesse.
Além disso, o músico falou que quando a reunião foi apresentada, ela não gostou da forma como o lado dos negócios foi montado, mesmo sendo algo bom pra ela e que não estaria prejudicando nenhum dos envolvidos:
Toda vez que eu tentava explicar para ela como as coisas seriam feitas, ela simplesmente não queria ouvir.
Por fim, ele ainda disse que “sabe que isso soa estranho”, mas que ele sempre quis protegê-la, pois não gostaria que ela ficasse em uma posição onde iria “soar mal ou falhar. Eu queria ter certeza de que não a colocaria nessa posição.”
Encontros bizarros
Em outro ponto da entrevista, Billy Corgan foi questionado por Howard Stern sobre a última vez em que esteve no programa e disse que teve um encontro com uma “criatura metamorfa”.
De acordo com Corgan, “algo” estava pelado em seu quarto e que a história “é mais fantástica do que você imagina.”
O músico deu a entender que pode até mesmo ter se relacionado com o shapeshifter e encerrou com “não posso mais falar sobre isso”.
A banda também tocou a nova “Solara” e o hit “Bullet With Butterfly Wings” no programa, mas para ouvir as canções é necessário ser assinante da Sirius.
Logo abaixo você pode ouvir trechos da entrevista e ver Billy Corgan e James Iha mostrando o riff de “Bullet With Butterfly Wings”.
Watch @Billy Corgan and @James_Iha from @SmashingPumpkin break down the riff from "Bullet with Butterfly Wings" for @HowardStern and see the full performance of the song in the #Howard section of the @SiriusXM app: https://t.co/qiuibzuqO0 pic.twitter.com/CybqKLNaSJ
— Stern Show (@sternshow) June 13, 2018
On today’s #SternShow, @Billy Corgan recalled his father’s strong opinions about his band’s early records: https://t.co/2w3PNnAupN
Watch more videos in the #Howard section of the @SiriusXM app! pic.twitter.com/ioJ0RwooUK
— Stern Show (@sternshow) June 12, 2018