Se você ainda não ouviu, existe uma nova banda chamada Greta Van Fleet que lembra muito o Rock And Roll dos anos 60 e 70.
Mais especificamente, o grupo norte-americano tem grandes semelhanças com os britânicos do Led Zeppelin, e o vocalista Josh Kiszka vem sendo constantemente comparado com Robert Plant, tanto que o próprio já brincou com isso.
Em entrevista para a Q103, o filho do baterista John Bonham, Jason Bonham, disse que teme pelo futuro da banda por conta das comparações que, segundo ele, não refletem a realidade:
Eu tenho um alerta, porque tinha todo o lance do Led Zeppelin envolvido. Eu ficaria irritado se eu fosse Robert [Plant]. Eu ficaria irritado se eles dissessem que ele soa como Robert.
Robert não soava assim. Robert era maravilhoso, e ainda é, mas quando ele era jovem, sua voz era muito melhor, de um nível realmente diferenciado.
Só porque ele faz agudos e coloca a mão na cintura, eu me preocupo com o hype que a banda está ganhando e que isso irá arruiná-los. Eu desejo tudo de melhor para eles.
As pessoas deveriam amá-los por aquilo que eles são, e não continuar os comparando com o Zeppelin, porque isso irá matá-los no final. Às vezes irá machucá-los.
Jason falou sobre a sua própria experiência, já que ele chegou a tocar bateria com o Led Zeppelin e também é baterista em outros projetos:
Confie em mim – eu sei disso porque para mim é bastante duro quando se toca bateria e o seu pai é o John Bonham. As comparações podem ser bastante duras de se superar. Eu desejo o melhor dos mundos para eles, mas eu acho que eles soam mais como Black Crowes do que Led Zeppelin.
Você pode comparar as três bandas logo abaixo.
LEIA TAMBÉM: idosos não conseguem diferenciar Led Zeppelin de Greta Van Fleet