Os fãs clamam por um novo álbum do System of a Down há anos — o último disco lançado pela banda foi Hypnotize, de 2005.
Mas ao que tudo indica, a banda não irá lançar novo material tão cedo. Recentemente, o guitarrista Daron Malakian revelou que não quis esperar a reunião da banda e resolveu gravar um novo disco com o projeto Scars On Broadway, com o qual não lançava nada desde 2008.
Agora, em uma entrevista para a rádio americana SiriusXM transcrita pelo Alternative Nation, Malakian sentou para conversar com Chad Smith, o baterista do Red Hot Chili Peppers.
Lá, os dois falaram sobre essa indecisão do System of a Down.
“Nós temos pontos de vista diferentes sobre como gostamos de fazer o álbum, sobre quanto tempo gostaríamos de gastar [para fazê-lo]”, disse o guitarrista. Quando Smith brincou que “é complicado estar numa banda”, Malakian completou: “No System, é”.
Então, o baterista comentou sobre como isso é particularmente difícil com bandas que não possuem um “líder” e decidem tudo democraticamente. Mas para Malakian, o problema é mais “autoritário”:
É uma democracia, mas nesse caso é basicamente um cara segurando o resto da banda, mas isso é tranquilo — nós ainda fazemos shows. Nós ainda tocamos juntos, ainda nos entendemos bem, ainda somos amigos.
Embora o guitarrista não tenha citado nomes, muitos fãs já especulavam que o vocalista Serj Tankian era o membro responsável pelo famigerado novo disco ainda não ter sido gravado.
Tanto é que Malakian chegou a mencionar em uma entrevista recente que considerou segurar as músicas do Scars on Broadway para um novo álbum do SOAD — mas com o exagerado tempo de espera, ele decidiu seguir em frente com as canções.
Além disso, o baterista John Dolmayan já disse várias vezes que gostaria de gravar um novo disco e o baixista Shavo Odadjian, apesar de falar pouco em público, também se manifestou a favor do álbum.
O novo álbum de Malakian, intitulado Dictator, sairá no dia 20 de Julho. Você pode ouvir a faixa título na playlist oficial do TMDQA! logo abaixo, bem como assistir ao clipe de “Lives”.