Mark Hoppus, vocalista e baixista do Blink-182, é bastante ativo no Twitter.
Há pouco mais de uma hora ele resolveu entrar em uma brincadeira e respondeu ao chamado de um usuário da plataforma que pediu para que as pessoas contassem as “histórias menos plausíveis” sobre elas que eram verdadeiras.
Mark então começou:
Em um porta-aviões no Golfo Pérsico eu contei a um Almirante da Marinha, que estava a caminho de se encontrar com o Chefe de Gabinete, sobre as minhas ideias de como capturar Saddam Hussein.
Na época, Hussein estava se escondendo mas continuava lançando mensagens gravadas em vídeo para os seus seguidores. A minha ideia era fazer com que caminhões com alto-falantes gigantescos andassem pela região tocando timecodes fora da frequência que os humanos podem ouvir, mas dentro da faixa que o microfone da câmera captura. Quando Saddam lançasse uma fita, ele teria gravado o timecode sem saber. Usando esse timecode, você poderia decodificá-lo para descobrir uma área geral onde ele poderia estar. Com essa informação, começaria a busca. Além disso, sabendo dessa informação você poderia colocar mais caminhões na área da gravação, e se você não o encontrasse e ele lançasse mais uma fita, poderia usar os vários timecodes dos caminhões para triangulação, revelando sua localização exata.
Logo após a publicação de Mark, seus seguidores começaram a brincar sobre como ele é um “gênio”, e um deles até fez uma piada dizendo que Hoppus começou a soar como Tom DeLonge, que deixou o Blink-182 para caçar alienígenas.
Você pode ver o tweet, bem como a apresentação da banda onde provavelmente a ideia foi compartilhada com o exército dos EUA, logo abaixo.
https://twitter.com/markhoppus/status/1011759465710751744
https://www.youtube.com/watch?v=qNjUTFQ5EhE