Você deve se lembrar que há algum tempo falamos por aqui sobre as denúncias de abuso feitas por Terry Crews.
O ator disse que havia sido vítima de Adam Venit, executivo da agência William Morris Endeavor que teria lhe assediado sexualmente.
Hoje Crews participou de uma audiência no Senado dos Estados Unidos a respeito de casos de assédio sexual com o intuito de proporcionar direitos às vítimas, e afirmou que seu empresário foi procurado pela agência para que a denúncia fosse retirada, o que não fez.
Quando questionado se estaria no quarto filme da franquia Os Mercenários, ele ainda ligou uma coisa à outra:
Não. Simplesmente porque esse mesmo produtor também está sendo investigado. Abusadores protegem abusadores – e isso é uma coisa que eu tive que decidir, se eu iria traçar uma linha. Se eu seria parte disso ou iria me posicionar, então existem projetos que eu precisei recusar.
Em várias outras passagens do seu depoimento, Terry Crews tem palavras fortes a respeito do caso e chega a se emocionar.
Quando é questionado por uma Senadora sobre por que nunca partiu para a violência em casos de abuso e assédio, disse que a sua esposa lhe ensinou muito bem a não revidar porque eles sabiam como é difícil para um negro se destacar e ter uma chance de sucesso nos Estados Unidos:
Senadora, como um homem negro nos Estados Unidos, você tem poucas chances de sucesso. Você só tem algumas chances de se tornar um membro viável da comunidade. Eu sou de Flint, Michigan. Eu vi vários e vários jovens homens negros que foram provocados a serem violentos, e eles foram parar na prisão ou foram mortos. Eles não estão aqui.
A minha esposa me preparou. Ela disse, ‘Se um dia você for provocado, se um dia ficarem te provocando, se qualquer pessoa tentar te empurrar para dentro de uma situação assim, não faça. Não seja violento.’ Ela me preparou. Serei honesto com você. Foi a força da minha esposa que me treinou e me controlou, ‘Se essa situação acontecer, vamos deixar o recinto.’ E o treintamento funcionou. Porque eu não cedi para a minha primeira reação. Eu peguei na mão dela e nós saímos do lugar.
Você pode assistir a alguns trechos da audiência com Terry Crews nos vídeos abaixo.
I asked @TerryCrews why he didn’t use his considerable strength to fight back when he was sexually assaulted. His answer is a powerful reminder of how victims are too often forced into silence to avoid damaging their careers or reputations. We need to hear the truth. pic.twitter.com/8xSxnhXj91
— Senator Dianne Feinstein (@SenFeinstein) June 26, 2018
WATCH – @terrycrews full opening statement: "I am honored to use my platform and story to help create additional civil rights protections for survivors across the nation under the Sexual Assault #SurvivorsBillofRights."
Full video here: https://t.co/RGjyB1WSAm pic.twitter.com/ezi14zs3mY
— CSPAN (@cspan) June 26, 2018