O dia em que Flea, do Red Hot Chili Peppers, desistiu de tocar baixo

O baixo de Flea misteriosamente parou de funcionar durante uma apresentação do grupo e até Anthony Kiedis entrou na brincadeira. Assista ao vídeo.

Flea, do Red Hot Chili Peppers, na Alemanha em 2016
Foto de Flea via Shutterstock

Existem muitos artistas que erram em palco.

Desafinam, erram a letra, tocam a nota errada, caem… Mas esse não é o caso de Flea, o lendário baixista do grupo Red Hot Chili Peppers. Sempre elogiado em suas apresentações, o músico jamais deixou a desejar em cima do palco.

Mas o talento de um artista não necessariamente o protege de falhas técnicas. Recentemente, por exemplo, o som do baixo de Flea parou durante uma performance de “Californication“. Foi necessário que um técnico de som subisse ao palco para tentar descobrir o que aconteceu. Tudo aconteceu de forma muito repentina, durante o segundo refrão da música.

No entanto, o baixista não se conteve em ficar parado esperando que o imprevisto fosse resolvido. Enquanto Josh e Chad mandavam a parte instrumental, Flea resolveu deixar o baixo apoiado no chão, e resolveu se juntar aos colegas dançando. E assim foi até o final da performance.

Depois, Flea se apoiou nas caixas de som. O vocalista Anthony Kiedis aproveitou para fazer uma brincadeira:

Senhoras e senhoras, Flea desistiu de tocar baixo. De agora em diante, ele só vai cantar e dançar.

Vale lembrar que os membros do Red Hot são bons de improviso. E não estamos falando só em jams durante os shows. Se você não entendeu, pergunte ao guitarrista “líbero” Josh Klinghoffer.

Confira abaixo o episódio, publicado pelo canal RCHP Live. Flea larga o baixo por volta de 3:50.