Música

Moog pede que clientes protestem contra novas tarifas de Donald Trump

A empresa Moog compartilhou uma carta se opondo às novas tarifas em cima de componentes eletrônicos chineses impostas por Donald Trump.

Minimoog

A empresa de sintetizadores Moog acaba de compartilhar uma declaração pedindo para que seus clientes protestem contra as novas tarifas impostas por Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos.

No começo de Junho, o presidente anunciou um aumento de 25% em componentes e itens eletrônicos da China. Além da Moog, empresas como Harley Davidson e General Motors já indicaram que as novas tarifas poderão ameaçar empregos no país.

Publicidade
Publicidade

A nova medida entrará em vigor no dia 6 de Julho e, nesse meio tempo, as empresas buscam o apoio popular para fazê-la ser reconsiderada até a data.

Essas tarifas irão aumentar imediatamente e drasticamente o custo de produzir nossos instrumentos, têm um potencial real de nos forçar a demitir pessoas e, em um pior caso, nos obrigar a mover uma parte ou todo o nosso processo de manufatura para outros países.

Nós pedimos para que vocês nos apoiem e implorem para que nossos políticos reconheçam que essas tarifas são ameaçadoras para empresas americanas como a Moog.

Levando em consideração que instrumentos musicais importados no Brasil já possuem preços exorbitantes, a nova medida americana poderá afetar ainda mais o poder aquisitivo de artistas brasileiros — ou seja, as tarifas poderão afetar indiretamente o mercado mundial de instrumentos musicais.

Você pode conferir a carta completa da empresa clicando aqui.

Sair da versão mobile