A Netflix está estudando uma nova categoria para o seu serviço de streaming de vídeo.
No momento, a empresa oferece três categorias com preços diferentes entre si. A mais barata, por exemplo, permite que usuários assistam ao seu conteúdo em apenas um dispositivo.
As outras oferecem um número maior de telas simultâneas e opções de vídeo em alta qualidade — a categoria “mediana” oferece vídeo em HD, enquanto a mais cara oferece em Ultra HD.
Agora, a empresa está testando mudanças nos planos oferecidos com uma nova categoria. No caso, o plano custaria um valor maior e ofereceria até quatro telas simultâneas em qualidade 4K.
No entanto, esse serviço já está disponível na atual categoria de maior preço. A ideia seria possivelmente diminuir os “benefícios” da categoria mais alta já existente e beneficiar a nova categoria — mais cara — com o serviço de 4K, ou então diminuir o número de telas do plano mais caro atual para apenas duas.
Outra possibilidade seria dar à nova categoria a tecnologia de HDR, já existente no plano atual mais caro, para distinguir o novo plano.
Smita Saran, uma representante da empresa, falou para o CNET que a Netflix está “constantemente testando novas coisas, e esses testes tipicamente variam em questão de duração”.
“Nesse caso, nós estamos testando diferentes preços e ferramentas para poder entender o que nossos consumidores mais valorizam na Netflix,” completou.