Desde que o ator Kevin Spacey foi acusado (diversas vezes) de assédio sexual, a série House Of Cards passou por diversas transformações.
Robin Wright (Claire Underwood) tornou-se a protagonista, a última temporada terá menos episódios e por pouco tudo não foi por água abaixo.
Até agora, Robin não havia falado especificamente sobre Kevin Spacey, mas isso mudou quando a atriz apareceu em uma entrevista para Savannah Guthrie, do programa NBC News.
Por lá, ela disse que seu relacionamento com Spacey era estritamente profissional:
Éramos colegas de trabalho, na verdade. Nunca socializamos fora do emprego. Era uma relação respeitosa e profissional. Ele era ótimo comigo. Ele nunca foi desrespeitoso comigo, então essa é a minha experiência pessoal. É a única coisa sobre a qual eu sinto que tenho direito de falar.
Kevin e eu nos conhecíamos nas cenas e entre as preparações onde nós dávamos risada. Eu não conheço o homem. Eu conheço o incrível artesão que ele é.
Robin ainda falou sobre a reação que todos tiveram ao saber dos casos de abuso:
Eu acho que todos ficamos surpresos, é claro, e ao final das contas bastante tristes. Nós seguimos em frente e somos gratos por termos conseguido finalizar a série como nós planejamos.
A atriz ainda disse que nunca mais falou com seu ex-colega de profissão e que nem sabe como poderia entrar em contato com ele. Sobre o movimento #MeToo, foi questionada se já foi vítima de assédio:
E quem não foi? A sedução, não me importo com quem você seja, se resume a poder. E a partir do momento que você tem mais poder que alguém, então essa pessoa se torna vulnerável. Esse último ano colocou uma luz no assunto de uma nova forma para que a gente inicie uma nova conversa, então precisamos mudar o paradigma.
A entrevista completa irá ao ar com Robin Wright e outros atores do elenco mais perto da estreia da última temporada de House Of Cards.
LEIA TAMBÉM: Dia da Independência – Claire manda recado sombrio em novo teaser de House Of Cards