Era um dia comum. Parecia tudo sob controle no primeiro dia do Rock Werchter Festival, na Bélgica. Era uma quinta-feira como outra qualquer, a não ser por conta dos incríveis shows que o festival recebeu naquele dia. Grupos como The Script, At The Drive In, Queens Of The Stone Age e Gorillaz se apresentaram.
O Queens ainda estava no início de sua apresentação quando o vocalista Josh Homme avistou ninguém mais, ninguém menos, do que o Homem-Aranha na plateia do festival. Josh não pensou duas vezes e o convocou para subir ao palco. No momento, a banda já executava o início da canção “You Think I Ain’t Worth A Dollar, But I Feel Like a Millionaire“, do álbum Songs for the Deaf.
A pedido de Homme, o próprio público ajudou o fã fantasiado a subir:
Tragam para mim. Tragam o Homem-Aranha para mim. Carreguem ele para mim, tudo bem? Sejam gentis comigo.
A cena atípica se concretizou com o vocalista e com o Amigão da Vizinhança dançando a introdução da bateria. Homme ainda brincou dizendo que ele dançava bem, e propôs que se encontrassem após o final do show.
O herói, no entanto, não quis sair do palco, o que o levou a ser “convidado a se retirar” pelo vocalista. “Meu sentido de aranha está formigando, dizendo para você dar o fora daqui,” disse Homme fazendo referência aos clássicos poderes do Homem-Aranha. Logo depois, a banda tocou efetivamente a música e deu continuidade ao show.
Confira abaixo o momento e a execução da faixa.
Setlist
- Do It Again
- The Lost Art of Keeping a Secret
- Go With the Flow
- Feet Don’t Fail Me (Extended)
- The Way You Used to Do
- You Think I Ain’t Worth a Dollar, but I Feel Like a Millionaire (Dedicada ao Homem-Aranha)
- No One Knows
- The Evil Has Landed (Dedicada ao Gorillaz)
- In the Fade
- My God Is the Sun
- Burn the Witch
- Long Slow Goodbye
- Domesticated Animals
- Make It Wit Chu
- If I Had a Tail
- Little Sister
- A Song for the Dead