O Steel Panther foi recentemente o alvo de críticas por conta de uma parceria feita com a empresa de áudio TC Electronic no ano passado.
No caso, a TC criou um efeito de guitarra chamado “Pussy Melter”, que era disponibilizado como um preset através do aplicativo e website da empresa.
Essa semana, a banda indie Braids criou uma petição para remover ou editar a descrição do efeito na página da empresa, que dizia que o guitarrista Satchel havia pedido que o tom do efeito fosse “tão molhado quanto as mulheres à frente do palco”.
Em seguida, outras bandas e artistas como Ted Leo e Japanese Breakfast também manifestaram críticas ao projeto, argumentando que ele seria sexista e “nojento”.
Desde então, a TC removeu o efeito de seu site e aplicativo. Em uma declaração, a empresa disse que o material “era inapropriado” e pediu desculpas.
O Steel Panther não se pronunciou sobre as acusações, mas uma outra petição foi disponibilizada para pedir que o efeito volte ao ar, e ela já tem mais adesão do que a manifestação original. Quando publicamos esse post, eram 1.927 assinaturas da última contra 967 da primeira.
What f*cking year is this ???
Pls sign my friends petition to EDIT/REMOVE @tcelectronic disgusting write up for their “pussy melter” guitar effect pedal. As a female guitarist and just a female in general this makes me super disappointed ! https://t.co/LK2YZJt70d pic.twitter.com/EILfX9lQhh— Braids (@braidsmusic) July 9, 2018