Boas e más notícias vindas dos lados do Kvelertak.
A má é que o vocalista da banda, Erlend Hjelvik, anunciou sua saída do grupo em um comunicado nesta segunda-feira (16). O músico também revelou que não fará parte dos últimos quatro shows da banda em uma turnê na Noruega, país de origem dos membros.
Leia abaixo (via The PRP):
Ei, Erlend aqui, não há um jeito fácil de dizer isso, então vou direto ao ponto.
Eu preciso sair do Kvelertak.
A experiência de construir uma banda de sucesso tem sido divertida e recompensadora, mas também sempre foi igualmente intensa e desafiadora. Ao longo dos anos, isso exigiu seu preço. À medida que nos desenvolvemos pessoal e profissionalmente, nossos objetivos, necessidades e motivações individuais mudaram, nos levando a direções diferentes.
Embora seja uma decisão difícil deixar essa vida que eu tenho vivido e respirado na última década, me sinto feliz e animado para explorar novas possibilidades para o futuro.
Lamentavelmente, devido a circunstâncias fora do meu controle, não posso estar nos últimos quatro shows na Noruega neste verão. Peço desculpas aos organizadores do festival e aos fãs que vão a esses shows.
Eu gostaria de agradecer a Bjarte, Kjetil, Maciek, Marvin e Vidar, nossa equipe, as bandas com quem fizemos turnês e todos os outros que já trabalharam com o Kvelertak. E o mais importante, eu sou grato aos nossos fãs incríveis que tornaram tudo possível. Estou muito orgulhoso e agradecido por tudo que realizamos como Kvelertak. Eu sou genuinamente grato por tudo que passamos juntos e desejo à banda a melhor sorte e sucesso no futuro.
Um brinde!
Erlend Hjelvik
A boa notícia para os fãs é que o grupo decidiu continuar, e inclusive vai anunciar seu novo frontman muito em breve.
Em uma publicação no Facebook, o Kvelertak revelou que o novo integrante será apresentado em um show no dia 20 de Julho. A banda também disse que está trabalhando em um novo disco, com lançamento previsto para 2019.