Stranger Things inspira a criação de um gigantesco labirinto de milho nos EUA

No estado onde a série Stranger Things se passa, empresa cria labirinto de milho com 8 hectares e mais de 16 quilômetros de trilhas.

Labirinto de milho de Stranger Things
Foto: Divulgação

Stranger Things não apenas é uma das séries mais populares da Netflix como também um dos fenômenos mais influentes da cultura pop nos últimos anos.

Prova disso é esse gigantesco labirinto de milho que foi criado em Lafayette, no estado de Indiana (o mesmo da cidade fictícia de Hawkins), inspirado na série e suas personagens.

Publicidade
Publicidade

Com 20 acres ou cerca de 8 hectares de área, o labirinto foi desenhado e criado pela Exploration Acres, que tem tradição na construção de atrações similares em seus campos de milho.

Quem se aventurar pelo labirinto de Stranger Things nos Estados Unidos irá passar por personagens como Eleven e Demogorgon, e segundo o site Geekologie, o caminho tem mais de 10 milhas, ou 16 quilômetros, de trilhas por onde o fã da série pode se perder.

Em entrevista para uma estação de TV local, o presidente e CEO da Exploration Acres disse que não há ligação oficial da Netflix com o labirinto, e que a ideia surgiu após uma maratona assistindo a episódios da série:

Após uma maratona assistindo a Stranger Things na íntegra ano passado, eu sabia que tínhamos uma oportunidade única de criar um ambiente imersivo para os fãs na nossa fazenda.

Tradição Anual

O labirinto de Stranger Things pode ser novidade, mas a criação de estruturas similares homenageando a cultura pop já é tradição para Tim Fitzgerald e sua empresa.

Logo abaixo você pode ver uma série de outros labirintos criados pelos caras com temas como Beatles e a história dos Estados Unidos.

Ao falar especificamente sobre como traduziu o projeto abaixo na arte de Stranger Things, Tim revelou:

Nesse ano tecnologias novas permitiram que a gente plantasse o labirinto como uma impressora de jato de tinta, colocando sementes exatamente nos lugares que imaginamos.

Sair da versão mobile