Música

Gene Simmons (KISS) anuncia livro sobre músicos que morreram aos 27

Gene Simmons, líder do KISS, decidiu que quer compartilhar seu conhecimento sobre os artistas que fazem parte do Clube dos 27 em um novo livro.

Kurt Cobain e Gene Simmons
Fotos: Divulgação e Shutterstock

O polêmico Gene Simmons acaba de anunciar mais uma de suas estripulias: um livro sobre o infame Clube dos 27.

Sim, o vocalista e baixista do Kiss escreveu uma obra completa sobre toda a lenda envolvendo artistas como Kurt Cobain, Amy Winehouse, Janis Joplin e Jimi Hendrix — todos morreram aos 27 anos de idade.

Leia um trecho do comunicado de imprensa sobre 27: The Legend & Mythology of the 27 Club (via Ultimate Classic Rock):

A abordagem espirituosa, perspicaz e sem enrolações de Gene Simmons sobre o mito e as pessoas que realmente integram o Clube dos 27 — os músicos, artistas e celebridades inovadoras que morreram aos 27 anos de idade, congelados na consciência coletiva no clímax de sua produção criativa. […] Simmons dá um mergulho profundo nas histórias de vida dessas figuras lendárias, sem dar crédito à ideia romantizada de que estar no ‘clube’ é, de alguma forma, um privilégio perverso. Simmons quer que conheçamos as vidas extraordinárias, não as mortes sensacionais, dos músicos e artistas que deixaram uma marca indelével no mundo.

Este é o primeiro lançamento de uma série de livros escritos pelo músico. 27: The Legend & Mythology of the 27 Club será lançado no dia 2 de Outubro. Confira a capa do trabalho ao fim da publicação.

Clube dos 27

O termo se refere a uma crença que já dura anos e que liga as mortes de grandes e talentosos artistas — quase sempre por conta de drogas, assassinato e suicídio. A lenda começou com a morte de Brian Jones, do Rolling Stones, que morreu em 1969 ao se afogar em uma piscina.

A lista, entretanto, é bem maior: o “clube” teria começado lá em 1892, com a morte do pianista e maestro brasileiro Alexandre Levy. A causa do falecimento, porém, não foi descoberta.

A última triste adição à lista é o cantor coreano Jonghyun, que cometeu suicídio por envenenamento com monóxido de carbono em Dezembro de 2017.

Foto: Divulgação