Música

Tom Morello dá a real sobre disco de inéditas do Rage Against The Machine

Em entrevista para Lars Ulrich, do Metallica, o guitarrista do Rage Against The Machine relembra período de reunião e fala sobre "acordo" para shows.

Rage Against The Machine (Tom Morello, Zack de la Rocha)(Tom Morello)
Reprodução/Facebook

Em 2007 o Rage Against The Machine saiu de um hiato que durava sete anos quando concordou em se reunir para tocar no festival de Coachella.

Daquele ano até 2011 a banda excursionou pelo mundo todo e inclusive veio ao Brasil quando se apresentou na primeira edição do festival SWU, em 2010, no que tornou-se um dos shows mais lendários da história do país.

Publicidade
Publicidade

Hoje mais cedo o guitarrista Tom Morello esteve no programa de rádio It’s Electric, de Lars Ulrich na Beats 1, e por lá o baterista do Metallica perguntou ao músico se houve algum tipo de chance de se gravar um novo álbum entre 2007 e 2011, e a resposta é não:

Zero chances. Nos reunimos em 2007 e nos divertimos muito. A gente se divertiu no palco, fora do palco, jogamos ping pong, saímos juntos. Parecia que havia um sentimento de camaradagem. Mas para isso nós tivemos que tirar da mesa tudo que havia sido controverso anteriormente. Compor novas músicas, dar entrevistas, tudo isso, nós decidimos que não faríamos nada. Iríamos apenas fazer os shows, nos divertir e ter a oportunidade de olhar nos olhos uns dos outros. Para isso afastamos tudo que causou controvérsia no passado.

Tom Morello ainda falou sobre as questões políticas dentro da banda:

Os quatro integrantes do Rage Against The Machine não concordavam em várias coisas, mas a política não era uma delas. Era comum ter algo onde Zack liderava, ou alguma outra coisa pela qual eu era apaixonado, ou um elemento cheio de punk rock inconformista que ficava com Timmy [Commerford]. Mas como um quarteto, isso nunca foi um problema. Nosso primeiro single dizia ‘você, eu não vou fazer o que você me diz’ 16 vezes seguido por ‘filho da puta’ [motherfucker]. Quando o assunto era nosso trabalho como ativistas, sempre estivemos alinhados.

LEIA TAMBÉM: há 25 anos Rage Against The Machine fazia protesto com integrantes nus no Lollapalooza

Os trabalhos de Tom Morello

Engana-se quem acha que Tom Morello está parado nos dias de hoje.

O músico acabou de finalizar um novo disco do Prohets Of Rage, projeto onde tem todos os seus colegas de RATM fora Zack De La Rocha, junto com integrantes de Public Enemy e Cypress Hill.

Além disso ele acabou de anunciar um novo disco chamado The Atlas Underground grandes nomes do Rock, Hip Hop e até da música eletrônicaonde irá contar com .

Sair da versão mobile