Dave Grohl dá autógrafos em série para "fãs" que vivem de vender itens na Internet

O líder do Foo Fighters foi parado em um hotel para assinar dezenas de itens que depois seriam vendidos. Na ocasião, Dave Grohl levou tudo na brincadeira.

Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube

A venda de autógrafos na internet é um mercado que movimenta um bom dinheiro há anos, e artistas tendem a não curtir muito essa prática. Mas Dave Grohl, o cara mais legal do Rock, não tem este problema.

Um vídeo recente de um site especializado na área mostra o líder do Foo Fighters pacientemente assinando dezenas de itens em frente a um hotel. Em certo ponto, quando um dos homens pede para que ele assine uma série de baquetas, Grohl brinca: “se eu fizer isso, consigo o resto da semana de folga?”

O homem filmando ainda vai além e pede para que Dave consiga ingressos para que ele possa ver sua banda ao vivo pela primeira vez. Após a pergunta, o frontman finge estar revoltado, dizendo que está autografando tudo aquilo para alguém que nunca o viu ao vivo.

Simpático demais o cara, não? Quem não reagiu tão bem a isto foi um amigo de longa data de Grohl, Josh Homme. Em 2016, o vocalista do Queens of the Stone Age teve uma briga bem feia com um suposto fã que estava tentando autografar um item. Pouco tempo depois, o homem entrou com um processo contra Homme por conta da confusão.

Mercado

No eBay, o maior site de leilões na Internet, você pode encontrar as baquetas autografadas no vídeo e cada uma delas sai por nada mais, nada menos do que 99 dólares, ou cerca de 400 reais.

LEIA TAMBÉM: Empresa quer popularizar o “autógrafo virtual” usando ferramenta do Google