Daniel Groove volta solar em "Levante", terceiro disco de sua carreira

O novo disco do cantor cearense Daniel Groove foi um dos últimos trabalhos produzidos por Carlos Eduardo Miranda, falecido em Março deste ano

Daniel Groove volta solar em Levante, terceiro disco de sua carreira
Foto: Gustavo Portela / Divulgação

Após Romance Pra Depois, um disco mais contemplativo e pesado, Daniel Groove volta empolgado e solar em seu novo álbum.

Levante foi um dos últimos trabalhos produzidos por Carlos Eduardo Miranda, falecido em Março deste ano. O registro também conta com produção de Klaus Sena.

Publicidade
Publicidade

O disco traz dez canções inéditas, sendo nove composições de Daniel, solo ou em parcerias com Klaus Sena, Beto Gibbs, Saulo Duarte e Victor Bluhm, e uma composição de Juliano Gauche.

Mantendo a formação de seus shows, o artista cearense gravou o trabalho com sua banda: Saulo Duarte (guitarras), João Leão (piano, piano elétrico, órgão e sintetizadores), Klaus Sena (baixo, mpc, shaker e metalofone) e Victor Bluhm (bateria). O álbum ainda tem a participação especial do guitarrista Manoel Cordeiro e da vocalista Bel Hammes.

Levante fecha a trilogia que começou com Giramundo, de 2013, e se desenvolveu com Romance Pra Depois, de 2016. A obra é um combinado de canções de amor e faixas mais enérgicas numa mistura perfeita do que o cantor já havia mostrado nos trabalhos anteriores, mas com um toque de novidade.

Sair da versão mobile