Sob o pseudônimo de Bruno Bruni, ou BB, o multi-instrumentista André Bruni antecipa seu disco de estreia, Brooving, ao divulgar clipe animado. Com direção e criação dos irmãos Gabriel e Giovanna Rouvier (Pizzar Studios) a animação traz a primeira faixa de trabalho do músico, intitulada “Linda”.
O artista mostra como fundir mpb e jazz em sons de game e por que ganhou o apelido de prodígio, ao gravar, no estúdio do selo paulistano Freak, e compor praticamente o disco inteiro sozinho. Assista:
Romero Ferro
Saulo Duarte
Com influência das músicas paraense e baiana, “Flor do Sonho” é o primeiro single do quarto disco de Saulo Duarte. A faixa contém um ar de mistério e possui poucos agudos por conta da característica amadeirada do violão de nylon. A batida dançante do single se completa com os sintetizadores. Ouça:
Rodrigo Sá & Os Serafins
O quinteto mineiro Rodrigo Sá & Os Serafins lançou o disco Fazenda Sertão.
Gravado ao vivo na Exposição Oxente, em Leopoldina (MG), o álbum conta com Declamação de Cordéis e faixas instrumentais. O disco promove um passeio pelos sertões do Brasil, desenhando as mais belas paisagens do país. Através de viola caipira, violão, flauta, zabumba e pandeiro o grupo une o formato musical tradicional a uma forma moderna de compor. Ouça:
Fantomáticos
A banda gaúcha Fantomáticos trouxe ao mundo o single “Andar”. Diferente dos lançamentos recentes da própria banda, a canção imprime uma sensação mais familiar e simples.
“A intenção era que a gravação soasse como nossos shows ao vivo e um pouco mais como esses medleys que nos inspiraram. A base central da música é um take único gravado no estúdio com bateria, baixo, teclado e violão tocando juntos. Adicionamos a isso às vozes, guitarras e percussões, tudo com pouca edição”, revela Augusto Stern, vocalista e guitarrista. As gravações ocorreram no estúdio da produtora Bunker Sound Design no começo de 2018, em Porto Alegre.
Ouça: