Garimpeiro recomenda: Dool, Beyond The Wizards Sleeve, Kevin Morby

Doom metal suave e inspirado, psicodelia dream pop de pitadas sessentistas e atmosfera bossa nova e shoegaze de respeito são as dicas de Nino Lee Rocker.

dool

A Dool é uma das bandas holandesas mais interessantes na atualidade.

O quinteto formou-se em 2015 e já está em seu terceiro disco, ganhando cada vez mais espaço com sua sonoridade que passeia entre o Doom Metal de forma suave e o progressivo. E tudo fica ainda mais interessante com a performance e o poder de sua vocalista, Ryanne van Dorst.

Beyond The Wizards Sleeve

Erol Alkan e Richard Norris formaram o projeto Beyond The Wizards Sleeve no começo de 2016. Não é exatamente uma banda formada para cair na estrada, mas sim um trabalho pessoal de pesquisas sonoras refinadas em estúdios, que bebem diretamente das mais puras e cristalinas fontes psicodélicas dos anos 60 e incluem até uma bela atmosfera de bossa nova nessa fórmula.

O duo é de Londres e o primeiro álbum, The Soft Bounce, foi acolhido positivamente.

Kevin Morby

Kevin Morby é um texano reconhecido em seu país por ter participado das bandas Woods e The Babies, mas foi apostando em uma carreira solo que ele acertou em cheio. Lançou quatro discos até agora e vem se destacando muito com seu caldeirão de folk, dream pop, shoegaze e indie. Morby costuma citar Lou Reed, Bob Dylan e Simon Joyner como suas principais influências. Pode não chegar a tanto, mas é fato que o cara tem talento para o que faz.

Vale uma boa conferida.

Nino Lee Rocker é um colecionador compulsivo, pesquisador do novo cenário rock mundial e obscuridades afins. É conhecido como Garimpeiro das Galáxias por seus programas em rádios, sites, blogs e meios alternativos onde publica suas descobertas, um acervo que já caminha a quase 10 mil achados pouco ou nada conhecidos do publico em geral.