Mike McCready fala sobre Chris Cornell e música "gigante" do Temple of the Dog

Em recente entrevista, o guitarrista do Pearl Jam e do Temple of the Dog relembrou quando Chris Cornell quis que uma faixa de 11 minutos virasse single.

Temple Of The Dog (Pearl Jam, Soundgarden)
Temple Of The Dog (Pearl Jam, Soundgarden)

Mike McCready relembrou Chris Cornell e sua “teimosia” com a gravadora A&M Records.

Em recente entrevista, o guitarrista do Pearl Jam contou a história de quando Cornell queria que “Reach Down”, música do Temple of the Dog com 11 minutos de duração, fosse o primeiro single do grupo.

McCready declarou (via Alternative Nation):

O Chris escreveu aquela música e eu escutei a demo, fui muito sortudo de tocar nela. Eu lembro que a razão para ele ter uma música tão longa era, ‘eu quero mandar essa canção para a gravadora e esse será o primeiro single.’ Sabendo que isso era engraçado, porque é uma música muito longa. Tive a honra de fazer parte disso. Obrigado, Chris, por me deixar tocar [nessa música].

O Temple of the Dog lançou seu primeiro e único disco, homônimo, em 1991. Apesar da aparente insistência de Cornell, o primeiro single na verdade foi a icônica “Hunger Strike”, com participação de Eddie Vedder, seguida de “Say Hello 2 Heaven” e “Pushin Forward Back”.

A banda chegou ao fim em 1992 com seus membros seguindo a estrada com o Pearl Jam e o Soundgarden. Em 2016, o grupo voltou à ativa para uma turnê muito especial de reunião e lançou uma edição incrível de seu disco.

Em maio de 2017, Chris Cornell chegou a indicar a possibilidade de gravar material novo com a banda. Infelizmente isso não aconteceu, já que o músico nos deixou dias depois da declaração.