É, parece que o elenco de Guardiões da Galáxia não está nada feliz com a Disney após a demissão de James Gunn.
Como te contamos por aqui, o diretor foi desligado da franquia após tweets polêmicos e pesados ressurgirem na internet. O elenco do longa, que faz parte do universo Marvel, assinou uma carta em apoio a Gunn e pedindo para que a empresa reconsidere a demissão.
Agora, Dave Bautista, que interpreta Drax nos filmes, resolveu botar a boca no trombone contra a Disney. Usando o Twitter, o ator revelou que fará o que é “legalmente obrigado” a fazer, mas que a franquia não é a mesma sem o diretor. Ele ainda citou “fascistas” e “nazis”.
Leia:
Eu farei o que estou legalmente obrigado a fazer, mas ‘Guardiões da Galáxia’ sem James Gunn não é o que eu me inscrevi [para fazer]. GDG sem James Gunn simplesmente não é GDG. É também muito nauseante trabalhar para alguém que apoiaria uma campanha de difamação pelos cyber nazistas fascistas . É assim que me sinto.
Em um tweet de Julho, Bautista citou uma matéria que critica a demissão, dizendo que não se pode ter “um senso de humor” ou cometer erros.
Mesmo após o apelo público do elenco, a Disney não deve readmitir Gunn e já está procurando por um novo nome.
I will do what Im legally obligated to do but @Guardians without @JamesGunn is not what I signed up for. GOTG w/o @JamesGunn just isn’t GOTG. Its also pretty nauseating to work for someone who’d empower a smear campaign by fascists #cybernazis . That’s just how I feel https://t.co/Ym4FwruVDu
— Dave Bautista (@DaveBautista) August 5, 2018
And then some! Never make a mistake! Don’t have a sense of humor! Don’t be politically outspoken! Etc, fucking etc!!! https://t.co/WDfuvl9qGD
— Dave Bautista (@DaveBautista) July 25, 2018