"Tubarão", filme de 1975, pode ajudar a solucionar crime bárbaro

O filho do diretor Steven Spielberg acredita que "Tubarão" pode trazer respostas sobre o caso da "Senhora das Dunas", mulher encontrada morta em 1974.

Tubarão, Jaws
Foto: Divulgação

O filho do renomado Stephen King afirmou que Tubarão, filme clássico de 1975, pode ajudar a solucionar um crime histórico.

O autor Joe Hill afirmou que a Senhora das Dunas, uma mulher encontrada morta e decapitada nos Estados Unidos em 1974 e que até hoje não foi identificada, pode ter aparecido como uma figurante no longa.

Uma moça com traços faciais parecidos e uma banda azul, parecida com a qual a falecida estava usando, é vista no minuto 54 do filme. O longa foi filmado no Massachusetts, próximo de onde a mulher foi encontrada morta.

O que eu faço é escrever histórias de fantasmas. Eu não sei dizer se essa é a minha imaginação apenas fazendo o que sempre faz ou se há algo de verdade lá. Eu acho que é ela? Eu não sei. Existe alguma semelhança? Sim, acho que alguns, mas foram os anos 70. Quero dizer, centenas de milhares de jovens vestidas dessa maneira — jeans e bandanas, com os cabelos soltos. É possível? Certo. É provável? Provavelmente não. Apenas as probabilidades matemáticas.

Hill ainda revelou que um agente do FBI o influenciou a divulgar a sua teoria, já que ideias “esquisitas” solucionaram casos do tipo no passado.

Será mesmo que Tubarão tem as respostas para este caso?

Entenda o caso

Em 1974, um corpo feminino foi encontrado na praia de Race Point, no Massachusetts, Estados Unidos.

A mulher estava de bruços em uma toalha verde, e sua cabeça estava praticamente decapitada. Ao lado de sua cabeça estava uma bandana e uma calça jeans azuis, dobrados como um travesseiro. Além disso, as mãos da mulher foram cortadas, provavelmente para que sua identificação não fosse possível.

A polícia reconstituiu o rosto da vítima à época, mas até hoje tanto seu nome quanto o nome de seu assassino continuam um mistério.