Em 2005 o Panic! At The Disco lançou um dos álbuns mais populares de sua carreira, o A Fever You Can’t Sweat Out, que foi um divisor de águas para o cenário musical do rock alternativo com pés no pop/punk e no emo que estava ganhando mais popularidade e força naquele ano, trazendo a banda para o auge logo no início de sua carreira com seu primeiro trabalho.
Na edição de 2006 do Video Music Awards, a banda fez uma de suas apresentações mais icônicas e marcantes do hit “I Write Sins Not Tragedies”, grande hit do álbum e uma das únicas músicas do trabalho que não fica de fora dos setlists dos shows até hoje. O hit ainda levou para casa naquele ano o prêmio de “vídeo do ano” do VMA.
Nesta época, a banda ainda investia fortemente no estilo burlesco e circense e levou isso para o palco do VMA, criando assim um grande cabaré na performance, fazendo uma junção perfeita com os vocais impecáveis de Brendon Urie.
Na segunda-feira (20), aconteceu a última edição do VMA e o Panic! At The Disco se apresentou com a música “High Hopes” de seu mais recente trabalho, o álbum Pray For The Wicked.
Confira abaixo a apresentação de 2006 e a performance da banda da última edição do VMA!
https://youtu.be/E8_CYfoIAkk
https://youtu.be/52Oj1fUCdko