Marcello "Fumaça", do Virgulóides, morre aos 51 anos de idade

Músico tocava guitarra e cavaquinho no Virgulóides, que teve um grande hit nos anos 90 com "Bagulho no Bumba". Baterista fala em negligência médica.

Marcello Fumaça
Foto: Reprodução / Facebook

Marcello Cassetari, conhecido como Marcello “Fumaça”, morreu aos 51 anos de idade.

O músico ficou conhecido nos anos 90 com a banda Virgulóides, onde tocava guitarra e cavaquinho e com quem explodiu por conta do hit “Bagulho no Bumba”, presente no disco de estreia Virgulóides?, lançado em 1997.

De acordo com matéria do UOL, Marcello foi enterrado ontem (22) na Praia Grande após sofrer um acidente no Domingo, como comentou o baterista e ex-colega Paulo Jiraya:

Ele teve um acidente dentro de casa, no dia 19. Estava saindo do banho, pisou em falso, escorregou e bateu com as costas no vaso sanitário. Ele estava sentindo muita dor. Foi ao hospital e lá pediram um raio-X e exame de sangue, que detectaram uma costela quebrada.

Amigos e familiares ainda disseram que o tratamento dado a ele no hospital não teria sido adequado e ele recebeu alta após o diagnóstico da costela quebrada, e Paulo completou:

Mais tarde, ele ainda estava com muita dor, não estava suportando, então foi pela segunda vez ao hospital. E tudo isso andando. Detectaram então que eram duas costelas quebradas, mas ele recebeu alta de novo.

Após a nova alta, o músico voltou a sentir dores e chamou o SAMU, que teria demorado 40 minutos para chegar até ele e quando o fez, já o encontrou morto.

Cassetari teria caído em um bidê e as fraturas nas costelas teriam perfurado o baço, causando hemorragia interna, o que o levou a morte.

Para Paulo Jiraya, “se uma pessoa tem uma queda e depois de 24 horas morre, tem alguma coisa errada. O que se fala é sobre negligência médica, o que acredito que aconteceu.”

O Hospital Irmã Dulce, que atendeu o guitarrista, foi procurado pela reportagem do UOL mas não se pronunciou.

Que descanse em paz.

https://www.facebook.com/paulo.jiraya/videos/2269550203139851/