The Orwells anuncia fim da banda após sérias acusações de abuso sexual

A banda americana de garage rock The Orwells anunciou o fim após diversas acusações de abuso sexual surgirem na última semana. Saiba mais.

The Orwells
Foto: Divulgação

A casa caiu para o The Orwells.

Há alguns dias, diversas acusações bem sérias de abuso sexual surgiram na internet, denunciando três membros do grupo americano de garage rock. De acordo com o portal Consequence of Sound, as denúncias continham casos de estupro, relações sexuais com menores, envio de fotos e vídeos sexuais sem serem solicitados e manipulação sexual.

Na última segunda-feira (27), a banda anunciou o cancelamento de um show em Novembro, e também soltou um comunicado sobre as acusações. Leia um trecho:

Embora algumas brigas e a linguagem vulgar que usamos no passado devam ser reconhecidas e assumidas, as acusações de agressão sexual são completamente infundadas. Nenhum membro desta banda jamais agiu sem consentimento ou tirou vantagem de forma maliciosa de qualquer um.

Agora, na noite desta última quarta-feira (29), o The Orwells fez um comunicado simples e direto para anunciar o fim da banda. Veja ao fim da publicação.

As denúncias surgiram em um fórum no Reddit, com pessoas inclusive dizendo que os comentários sobre o comportamento do grupo correm há muito tempo em Chicago.

Como um cidadão de Chicago, isso é basicamente de conhecimento geral na cena e já comentei sobre isso no Twitter antes. Honestamente, estou surpreso que eles tenham ficado relativamente ilesos por tanto tempo.

Outro membro do fórum revelou que garotas escreveram “os membros do The Orwells são estupradores” nas paredes de vários banheiros ao redor da cidade nos últimos anos.

A Consequence of Sound está fazendo uma investigação independente sobre o caso, e inclusive ofereceu um endereço de e-mail ([email protected]) para quem tiver mais informações.

https://instagram.com/p/BnE173HFMqi/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_loading_state_control