Eminem "copiou" capa de álbum do Beastie Boys sem autorização

Em nova entrevista, os membros remanescentes do Beastie Boys revelaram que não ficaram sabendo de antemão da "homenagem" no novo disco de Eminem.

Licensed to ill (Beastie Boys) e Kamikaze (Eminem)
Foto: Divulgação

Ao que tudo indica, Eminem copiou — ou homenageou? — a capa de Licensed to Ill (1986), disco clássico dos Beastie Boys, na caruda mesmo.

Isso porque os membros Ad-Rock e Mike D revelaram em uma nova entrevista que não foram consultados sobre a capa de Kamikaze, lançado final do mês de Agosto. Em conversa com George Stroumboulopoulos no The Strombo Show, Mike disse:

Eu recebi talvez 10, 20 mensagens de texto. E eu fiquei tipo: ‘Por que de repente eu recebi 50 mensagens de texto? É melhor eu ver o que está acontecendo.’ Todo mundo estava me encaminhando a capa do álbum no feed do Twitter ou qualquer outra coisa, então foi assim que descobrimos sobre isso.

Enquanto não compartilhou sua opinião sobre a capa, o rapper disse achar que Eminem gosta deles, já que no novo disco critica vários rappers mas não aponta sua metralhadora para o Beastie Boys. Já Ad-Rock revelou que foi “legal” ver sua banda ser lembrada, apesar de não conhecer o músico.

Eminem

O disco surpresa do rapper caiu como uma bomba.

As polêmicas incluem gírias consideradas homofóbicas e críticas a diversos outros rappers. Veja uma lista clicando aqui.

Em uma das faixas, o artista chegou a revelar que foi procurado pelo serviço secreto americano por conta de uma rima contra o presidente Donald Trump. Pesado!

LEIA TAMBÉM: Eminem lidera paradas do mundo todo com seu novo disco, “Kamikaze”