Há 40 anos, o influente compositor mineiro Milton Nascimento cantou sobre a força e beleza das mulheres na faixa “Maria, Maria“. Composta em parceria com Fernando Brant, a canção foi incluída originalmente em Clube Da Esquina 2, e foi recentemente regravada para o EP acústico A Festa, lançado na última sexta-feira (21).
A faixa foi lançada como o primeiro single do álbum. A tempo das atuais pautas de discussão de papeis sociais, a música nunca perdeu sua atemporalidade desde foi lançada, em 1978. A escolha de transformar “Maria, Maria” em single apenas ilustra isso.
Que clipão!
Para acompanhar o lançamento do EP, Milton divulgou um belo clipe para a faixa, o primeiro oficial em 40 anos. Dirigido por Matheus Senra, que já trabalhou com Johnny Hooker, o clipe ficou impactante e sensível através de uma simplicidade estética.
Em um cenário escuro iluminado por uma luz que revela um chão de areia, sete celebridades entregam com simplicidade, através de performances, a força e a beleza da mulher. São elas Simone Mazzer, Zezé Motta, Camila Pitanga, Sophie Charlotte, Georgiana Góes, Arianne Botelho e Jéssica Ellen.
Novo EP
O EP A Festa revisita a discografia de Milton Nascimento, relembrando seis de seus grandes sucessos. As faixas, lançadas entre 1969 e 1980, passeiam por vários de seus álbuns.
Durante a década de 70, Milton ganhou visibilidade nacional na época do Clube da Esquina, por sua sonoridade até então experimental que mesclava a MPB a outros gêneros, dando grande destaque às letras.
Confira abaixo o belo clipe de “Maria, Maria”, tal como o novo EP na íntegra, que ainda contém novas versões acústicas de grandes canções como “Beco do Mota” e “Canção da América“: