Orri Páll Dýrason não faz mais parte do Sigur Rós.
A influente banda islandesa publicou um comunicado para revelar que o músico está saindo para lidar com acusações de estupro feitas contra ele.
Em uma publicação oficial, o Sigur Rós anunciou:
Em meio a alegações extremamente sérias e pessoais feitas contra ele nos últimos dias hoje nós aceitamos a renúncia do nosso colega de banda Orri Páll Dyrason para permitir que ele resolva isso em particular.
Denúncia de Estupro
A denúncia contra o baterista do Sigur Rós foi feita na semana pela artista Meagan Boyd, conhecida pelo nome de Yin Shadowz, que publicou um relato no Instagram dizendo que Orri a estuprou enquanto ela dormia, em 2013:
Eu acordei com a sensação de ser penetrada sem o meu consentimento durante um sono profundo… aconteceu duas vezes aquela noite, e eu me questionei por que não saí de lá na primeira vez – mas eu estava bêbada, cansada, em choque e isso foi muito antes de eu ouvir falar em algo como Uber/Lyft [aplicativos de transporte]… mas nada disso deveria importar porque ninguém merece ser estuprada/tocada/lambida/fodida em CONSENTIMENTO.
Na publicação que pode ser vista logo abaixo, a artista ainda disse que nunca falou nada sobre o episódio em Los Angeles porque achou que ninguém iria acreditar e guardou a dor por tantos anos porque se sentiu irresponsável por ter confiado em alguém apenas porque ele “estava em uma banda que eu amava e eu o respeitava como artista”:
Aquelas canções que eu achava deliciosamente relaxantes, belas e serenas agora deixam um gosto nojento em minha boca.
Sigur Rós
A banda lançou seu último disco de estúdio, Kveikur, em 2013. Orri foi o segundo baterista do grupo e estava na formação oficial desde 1999.
https://www.instagram.com/p/BoJEKxCDLuc/?utm_source=ig_embed