Música

Carlos Ezquerra, co-criador do Juiz Dredd, morre aos 70 anos

O quadrinista espanhol mais conhecido por co-criar o Juiz Dredd morreu aos 70 anos. Carlos Ezquerra sofria de um câncer no pulmão há 10 anos.

Juiz Dredd

Notícia triste no mundo dos quadrinhos. Carlos Ezquerra, espanhol que co-criou o Juiz Dredd, morreu aos 70 anos de idade.

O quadrinista lutava contra um câncer de pulmão há 10 anos, de acordo com a família.

Publicidade
Publicidade

Vários tributos estão surgindo na internet após o anúncio da morte do artista. O escocês Mark Millar, premiado autor de trabalhos como Kick-Ass e Guerra Civil, disse em seu Twitter:

Muito triste após ouvir que a lenda de Juiz Dredd, Carlos Ezquerra, faleceu, certamente o artista definitivo do Dredd. Tive a honra de trabalhar com ele nos meus 20 e poucos anos no quadrinho ‘Purgatory’. Seu estilo único elevava cada trabalho que ele tocava.

Que descanse em paz!

Juiz Dredd foi criado em 1977 por John Wagner, Pat Mills e Ezquerra para a revista em quadrinhos 2000 AD. Nos cinemas, Dredd foi interpretado por Sylvester Stallone em 1995 e por Karl Urban em 2012. A história da HQ se passa em um futuro distópico, onde o personagem é um vigilante que também tem os cargos de polícia, juiz, júri e executor na realidade violenta da megalópole Mega City One.

Uma nova série sobre a HQ, chamada Judge Dredd: Mega-City One, pode chegar à TV em 2019.

Sair da versão mobile