Notícia triste no mundo dos quadrinhos. Carlos Ezquerra, espanhol que co-criou o Juiz Dredd, morreu aos 70 anos de idade.
O quadrinista lutava contra um câncer de pulmão há 10 anos, de acordo com a família.
Vários tributos estão surgindo na internet após o anúncio da morte do artista. O escocês Mark Millar, premiado autor de trabalhos como Kick-Ass e Guerra Civil, disse em seu Twitter:
Muito triste após ouvir que a lenda de Juiz Dredd, Carlos Ezquerra, faleceu, certamente o artista definitivo do Dredd. Tive a honra de trabalhar com ele nos meus 20 e poucos anos no quadrinho ‘Purgatory’. Seu estilo único elevava cada trabalho que ele tocava.
Que descanse em paz!
Juiz Dredd foi criado em 1977 por John Wagner, Pat Mills e Ezquerra para a revista em quadrinhos 2000 AD. Nos cinemas, Dredd foi interpretado por Sylvester Stallone em 1995 e por Karl Urban em 2012. A história da HQ se passa em um futuro distópico, onde o personagem é um vigilante que também tem os cargos de polícia, juiz, júri e executor na realidade violenta da megalópole Mega City One.
Uma nova série sobre a HQ, chamada Judge Dredd: Mega-City One, pode chegar à TV em 2019.
Very sad to hear that Judge Dredd legend Carlos Ezquerra has passed away, surely the definitive Dredd artist. Had the honour of working with him back in my early 20s on the Purgatory strip. His unique style elevated every strip he touched: pic.twitter.com/pVvawVZsHU
— Millarworld (@mrmarkmillar) October 1, 2018