Em uma integração de artes visuais, música e audiovisual, a banda TARDA lança o clipe da faixa “Veluda”.
O grupo explora gêneros como post-rock, shoegaze, dream-pop e spoken word para falar sobre as tensões de identidade nas relações humanas e fluxos caóticos de informação.
O clipe é um filme curto produzido coletivamente pelo próprio grupo e gravado inteiramente com equipamento de televisão analógica. A obra aborda a angústia que existe na relação tensa entre momentos de estagnação e catarse nos processos criativos.
Chameleo
Chameleo usa uma deslumbrante narrativa cinematográfica em “Carne”, seu novo clipe.
O vídeo dirigido por Leonardo Silva é uma reflexão quase distópica sobre a fragilidade humana. O artista explicou que o objetivo era abordar a vulnerabilidade extrema da pessoas. “Quis mostrar quão frágil o ser humano realmente é. O quão suscetível aos perigos e a insanidade estão os nossos pensamentos. Eles podem nos levar e nos atormentar até se tornarem pesadelos,” disse.
A canção faz parte de Utopia Taboo, EP de estreia do músico. Além do pop, o trabalho traz ainda vertentes eletrônicas mais melódicas e de trip-hop.
V.Diasz
Entre vários projetos e 10 anos de carreira, V.Diasz lança Low Gain/High Patience. A mixtape é uma colagem sonora que passeia entre o minimal, experimentalismo, psicodelia, pequenas vinhetas e longas faixas obscuras.
Confirmando esse conceito de multirreferências, o trabalho conta com um cover de “Veni Vidi Vici”, do Black Lips, e citações de A Tribe Called Quest e David Lynch.