Guns N' Roses: organização de proteção aos orangotangos critica a banda

Às vésperas de um show do Guns N' Roses na Malásia, um grupo de proteção aos orangotangos (e outros animais) está chamando atenção da banda.

Axl Rose (Guns N' Roses) e um fucking orangotango
Foto: Wikimedia Commons

O Guns N’ Roses está sendo “perseguido” por um grupo de proteção aos animais por conta de um show que fará na Malásia em Novembro.

A organização Friends of the Orangutans (em português, “Amigos dos Orangotangos”) está cobrando por um posicionamento da banda quanto ao barulho de sua apresentação. Acontece que o show será no lago Sunway, que fica a metros do zoológico local.

O grupo mandou um e-mail ao assessor da banda, Fernando Lebeis, que diz o seguinte:

Já que a maioria dos animais — não todos — estão atrás do palco, será que o promotor do show pediu por evidências de um expert em vida selvagem para mostrar que o show terá zero impacto nos animais do zoológico? Os animais estarão alheios ao som vindo do palco?

A organização ainda sugeriu uma alternativa, citando um show do Metallica que aconteceu no país em 2013 em um local diferente, que comporta 30 mil pessoas e fica a 16km do parque que abriga o lago e o zoológico.

O Guns N’ Roses ainda não se pronunciou sobre o caso e o show segue marcado para o dia 14 de Novembro.

Você pode ver abaixo uma imagem que exibe a distância entre o local da apresentação e o zoo (via Louder Sound/Google Earth).

LEIA TAMBÉM: Slash admite que usou guitarra “falsa” na gravação de disco do Guns N’ Roses

Guns N' Roses mapa orangotango
Foto via Louder Sound