A cantora Taylor Swift fez hoje mais cedo um raro comentário político em sua conta oficial do Instagram.
Por lá, a artista pop disse que sempre foi muito relutante quanto ao assunto mas que agora se sente à vontade para tanto por conta de “vários eventos na minha vida e no mundo todo durante os últimos dois anos”.
Em seu texto Swift criticou a deputada federal Marsha Blackburn, que está em Washington D.C. representando o estado do Tennessee e tenta a reeleição nos próximos dias.
Taylor disse que gosta de ter uma mulher representando o seu estado na capital federal, mas ressalta que ficou “assustada” com o histórico do posicionamento de Marsha em votações recentes, como a posição contrária a uma lei que protege a integridade das mulheres contra o estupro.
Marsha é do Partido Republicano, do presidente Donald Trump, e seu oponente é o Democrata Jim Cooper, a quem a cantora revelou seu voto na publicação do Instagram, também pedindo para que os moradores do estado do Tennessee se registrassem para votar até amanhã, a data limite.
Donald Trump
Hoje em conversa com a imprensa, Trump foi questionado a respeito da declaração de Taylor Swift e disse que a cantora “não sabe nada” sobre a candidata e afirmou que Marsha faz um ótimo trabalho em seu estado.
Ao final também fez uma piada dizendo que agora “gosta 25% menos das músicas de Swift”.
Você pode assistir ao vídeo logo abaixo.
"Let's say that I like Taylor's music about 25% less now," Pres. Trump jokes following Taylor Swift's endorsement of Democratic Tennessee senatorial candidate Phil Bredesen. https://t.co/D0fh71pQFl pic.twitter.com/4qeR6fCZcr
— ABC News (@ABC) October 8, 2018