Los 5 é um projeto de música instrumental capitaneado pelo guitarrista Lúcio Maia, famoso por seu trabalho com a Nação Zumbi. Ele reuniu outros quatro músicos para explorar toda a musicalidade sul americana em uma empreitada que combina a sonoridade latina com a essência brasileira.
Além de Lúcio, o grupo é formado por Maurício Fleury, tecladista e guitarrista do Bixiga 70; o baixista Fábio Sá, conhecido por seu trabalho com Rômulo Fróes; o percussionista Felipe Roseno, que já esteve nas bandas de Ney Matogrosso e Maria Gadú, e o baterista Hugo Carranca, fiel escudeiro de Otto.
A banda liberou os singles “A Melhor de Todas” e “Nascimento de um Instante”. As faixas trazem todas as suas referências latinas. “Sempre fui um amante da salsa, merengue, da música cubana e outros ritmos caribenhos, além da surf music e da guitarrada paraense”, explica Lúcio sobre a gênese do grupo.
Mãe de Lua
Em Tá Todo Mundo Perdido, seu primeiro trabalho, o Mãe da Lua transita por caminhos progressivos, psicodélicos e curvas genuinamente brasileiras, nordestinas e caipiras.
Unindo baiões, guitarras e rock and roll, o grupo embarca em uma viagem mental que busca criar uma ponte entre o concreto e o inconsciente, o global e o subjetivo.
A banda é formada por formada por Daniel Lemes (guitarra/gaita/voz), Felipe Fachiolli (guitarra/viola/voz), Lucas Vieira (baixo) e Mateus Gonçalves (bateria).
Mary Jane Beck
Misturando diversos ritmos muito presentes no pop atual, as batidas do eletrônico com a energia latina, o funk e até a swingueira do arrocha, Mary Jane Beck lança o EP Passa a Bola.
Com a crescente popularização da cena drag queen, a baiana é um dos expoentes locais nesse estilo. O EP foi concebido em parceria com o DJ Ober, responsável por toda a produção musical.